GRANDES MAGNATAS DO SÉCULO 20

Apenas um terço prosperou e manteve o negócio original

Dos 9 (nove) fundadores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, apenas 1/3 (um terço) conseguiu manter o negócio original ao longo do tempo.
Essa é uma realidade comum na vida das pessoas empreendedoras que não se preparam para a consolidação patrimonial no tempo.
A organização patrimonial e profissional é o único caminho que assegura a consolidação patrimonial no tempo.
Nomes como Street, Simonsen e Matarazzo entraram definitivamente para a literatura dos negócios, tornando-se tema recorrente de es- tudos acadêmicos.
Conde Francesco Matarazzo, cujo grupo em- presarial só faturava menos que a União e o Estado de São Paulo sempre foi destaque expressivo no âmbito empresarial.
Temos ainda Plácido Meirelles, que atuava no setor têxtil, Antonio Devisate, do ramo calçadista, e Carl von Bülow, da Antarctica.
Escaparam da sina as famílias: a de José Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim; a de Horácio La- fer, do grupo Klabin; e a de Alfried Weiszflog, da Editora Melhoramentos.
Carl Adolph Von Bülow: Empresa foi vendida e apenas um ramo da família possui, atualmen- te, uma única empresa que fabrica instrumentos de precisão.
Jorge Street: Foi à falência e não permanecendo nada do grupo original.
Francesco Matarazzo: Um processo de endividamento acabou desintegrando todo o grupo.
Roberto Simonsen: A empresa foi vendida e apenas um dos herdeiros possui, atualmente, uma empresa que fabrica tomates secos.
Plácido Meirelles: Foi à falência e apenas um ramo da família têm participação em uma firma de energia.
Fonte: Exame

Blindagem e segurança patrimonial

A Advocacia Calil Simão possui um seguimento específico voltado a organização patrimonial, blindagem e segurança patrimonial.

Essa atividade é desenvolvida para atender a necessidade de clientes que querem assegurar a consolidação patrimonial no tempo.

Esse serviço é indicado para quem quer proteger o seu patrimônio e assegurar o futuros de suas próximas gerações.

Nesse setor o escritório é referência nacional.

 

teste

Estamos realizando um teste.